De acordo com a PM, crianças estavam com marcas de agressões nos braços, pernas, costas, joelhos, antebraços, abdômen e costelas. Mãe e padrasto foram presos preventivamente
Um mulher, de 21 anos, e seu companheiro, de 27 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tortura e maus-tratos contra os filhos, de 4 e 6 anos, na noite desta segunda-feira (6) em Chapadão do Sul (MS) – a 339 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe obrigava as filhas a ficarem de joelho em tampinhas de garrafas como forma de castigo.
Após denúncias anônimas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência em que crianças estariam gritando por ajuda no bairro Esplanada. Ao verificar a denúncia, os policiais constataram que as crianças apresentavam sangramentos e várias lesões pelo corpo.
De acordo com a polícia, as duas crianças estavam com marcas de agressões nos braços, pernas, costas, joelhos, antebraços, abdômen e costelas. As vítimas ainda falaram que estavam com fome e pediram comida aos policiais.
Questionada sobre as lesões, a mulher relatou que agrediu as filhas por motivos fúteis. As crianças relataram ainda que sofreram espancamento durante meses por parte da mãe e do padrasto.
Ainda segundo a PM, o casal foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde podem responder por maus-tratos, tortura e lesão corporal dolosa. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças ficaram sob a tutela dos conselheiros.