Mato Grosso do Sul participará da 24ª Marcha de Prefeitos, que será realizada em março
Em sua 24ª edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vai estabelecer um importante marco de mobilização para fortalecer o princípio federativo e demonstrar que o municipalismo está mais vivo e atuante. Esta é a expectativa do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir do Couto Jr, ao comentar o grande evento que será realizado entre 27 e 30 de março, em Brasília.
Prefeito de Nioaque e iniciando o seu segundo mandato na entidade, Couto Jr salienta o alcance do maior ato municipalista da América Latina. Além da reforma tributária e da melhor participação dos municípios nas receitas, os prefeitos vão propor e debater políticas públicas que vão do ensino e da saúde ao transporte, cultura, sustentabilidade, planejamento, habitação, defesa civil, geração de renda e empregos.
O dirigente municipalista explica que a marcha terá um extenso balcão para consultas e atendimento técnico reunindo gestores e equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora da mobilização. Couto Jr considera essencial a presença do maior número de prefeitos, tendo em vista o papel cada vez mais decisivo das lideranças municipais nos rumos nacionais.