A chuva invadiu casas, derrubou árvores e causou estragos nas estradas da cidade. Segundo o Inmet, o município está sob alerta de tempestade
O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (Psol), decretou ‘Estado de Emergência’ na tarde desta terça-feira (13) devido às chuvas fortes e intermitentes que deixaram ao menos 60 famílias afetadas no município, neste domingo (12).
A chuva invadiu casas, derrubou árvores e causou estragos nas estradas da cidade. Um dos vídeos mostra a força da água entrando na casa de uma moradora.
O informou que cerca de 60 famílias foram afetadas, algumas delas com as casas alagadas. Equipes da prefeitura realizam a limpeza e também a recuperação das ruas.
“Ontem choveu 64% da média para o mês de fevereiro e sete bairros foram inundados, o que deixou muitas pessoas no prejuízo. Estamos elaborando o decreto, que deve ser publicado amanhã. A nossa preocupação é com as chuvas que virão nos próximos dias e temos mais de 60 famílias afetadas”, disse o prefeito.
De acordo com a estação meteorológica da Uniderp, o município registrou chuva de 38 milímetros e ventos de 40 km/h. A água tomou conta das ruas da cidade.
Danieze esclareceu que equipes estão nas ruas contabilizando prejuízos e oferecendo ajuda aos moradores afetados pela chuva. Em um prédio público, a Prefeitura montou uma casa de passagem para atender famílias que tiveram casas destruídas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até terça-feira (14), Ribas do Rio Pardo está sob alerta de tempestade. Nesse período, são esperados ventos de até 100 quilômetros por hora com acumulado de chuva que poderá atingir 100 milímetros.