A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Amambai, cumpriu na tarde da sexta-feira (10/2) mandado de prisão preventiva contra jovem de 26 anos. Ele é o motorista do VW Gol que atropelou casal e matou Rayane Bulgue, 20, no dia 5 de fevereiro. Ele é acusado pelo homicídio e tentativa de homicídio contra o namorado da garota.
De acordo com as informações levantadas no dia do crime, o casal foi surpreendido enquanto caminhava em uma calçada na Avenida Pedro Manvailer, centro de Amambai. A jovem morreu no local e seu namorado foi socorrido para o hospital com inúmeras lesões.
Imediatamente após o ocorrido foi acionada a Polícia Científica da cidade onde o perito responsável constatou que o autor trafegava em velocidade muito superior à permitida pela via que era de 30km/h, em ato contínuo uma equipe da Delegacia de Amambai começou uma busca incessante pelo motorista, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, o que foi prontamente deferida pelo judiciário da comarca de Amambai, sendo possível a prisão dele na tarde de sexta-feira.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Alana Tíssia, o jovem será indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, tendo em vista todas as provas que foram recolhidas corroboram para a comprovação de que o autor estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar da cidade.
O laudo pericial também apontou que ele estava em altíssima velocidade no momento do acidente.