A prefeitura de Campo Grande cancelou o “Carnaval da Família” que estava previsto para ser realizado nos dias 19 e 21 de fevereiro, na Cidade do Natal. O evento havia sido divulgado nesta semana e integrar a programação 2023, com atividades voltadas para todas as idades, desde crianças até o público da melhor idade.
Em nota, o município informou que a comissão decidiu que nenhum evento será realizado na Cidade do Natal, até que se defina um calendário.
Já em relação a programação de blocos de rua e desfile de Escola de Samba, segue o calendário divulgado, que teve início no sábado (11) e segue até o dia 25.
A administração manterá o suporte previsto, acordado com a Lienca (Liga das Escolas de Samba) e com os organizadores dos blocos.
Além da estrutura para o fechamento das ruas, a prefeitura apoia os blocos com a parceria da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), da Guarda Civil Metropolitana, banheiros químicos e equipamentos de som e palco.
Ao todo, em 2023 serão nove blocos distribuídos em vários pontos da cidade, inclusive na Esplanada Ferroviária. A estimativa, segundo os organizadores, é de que pelo menos 60 mil pessoas passem pelos blocos neste carnaval.
Já os desfiles serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Praça do Papa (Vila Sobrinho):
Neste ano, 8 escolas desfilam na Capital, sendo que apenas 7 serão julgadas:
– G.R.E.S Unidos do Bairro Cruzeiro
– G.R.E.S Vila Carvalho
– Herdeiros do Samba (abre o carnaval, mas não concorre)
– G.R.E.S Cinderela
– G.R.E.S Deixa Falar
– G.R.E.S Igrejinha
– G.R.E.S Unidos do Aero Rancho
– G.R.E.S Catedráticos do Samba