O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), segue articulando a implantação de mais obras de infraestrutura que contribuam com o desenvolvimento sustentável de Bonito, principal destino de ecoturismo do Brasil.
“Bonito é um município que precisa de especial atenção do poder público e nós, claro, estamos sempre à disposição para construir políticas públicas que garantam o desenvolvimento sem prejudicar o meio ambiente, sempre ouvindo a prefeitura, vereadores, produtores rurais e a população em geral, porque esse assunto é de responsabilidade de todos nós”, pontua.
O deputado e o prefeito Josmail Rodrigues se reuniram, na última terça-feira (7), com o secretário se Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, para discutir a implantação do minianel viário, construção de casas populares, pavimentação asfáltica e a elaboração de um “Plano Master de Drenagem” para garantir a qualidade das águas fluviais do município.
O projeto técnico, adianta Josmail, deve ser licitado já no próximo mês, em parceria com o Governo do Estado, e a execução contará com recursos captados em fontes de financiamento internacional voltados à conservação ambiental em territórios que possuam certificação em Carbono Neutro.
E a preocupação de Paulo Corrêa com a qualidade da água de Bonito não é de hoje. Ele lutou e conseguiu tirar do papel diversos avanços para a cidade, começando ainda em 1998, quando criou a “Lei das Águas Cristalinas”, que estabeleceu uma faixa de proteção de 150 metros de cada lado das margens dos rios de águas cristalinas da Serra da Bodoquena.