O deputado estadual reeleito, Gerson Claro Dino, do PP, foi escolhido o novo presidente da Assembleia Legislativa do MS, na manhã desta quarta-feira (1º).
Claro é base de apoio do Governo Riedel e houve quase consenso em relação ao nome dele. O deputado Rafael Tavares, do PRB, teve um voto.
Mais cedo, em sessão solene, os 24 deputados estaduais foram empossados. Foram 17 reeleitos, seis novatos e um retorno. Houve uma chapa de consenso para a Mesa Diretora e candidaturas avulsas.
Para primeiro-secretário, venceu Paulo Corrêa (PSDB), com 18 votos. João Henrique Catan (PL) se candidatou individualmente e obteve 5 votos.
Pedro Kemp (PT) foi eleito segundo-secretário, com 19 votos. Coronel David (PL) disputou com candidatura avulsa e conquistou 8 votos.
Renato Câmara (MDB) é o novo primeiro vice-presidente, obtendo x votos. Zé Teixeira (PSDB) venceu a eleição para o cargo de segundo vice-presidente, com 22 votos.
Mara Caseiro (PSDB) teve 22 votos para terceira vice-presidente e acabou eleita. E Lucas de Lima (PDT) foi eleito terceiro-secretário com 22 votos.
Gerson tomou posse logo em seguida à votação, cujo cargo foi transmitido diretamente por Paulo Corrêa.