Bolsonarista alimenta versões fajutas para livrar ex-presidente de culpa por vandalismo e tragédia indígena
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pode ser responsabilizado pela tragédia dos índios Yanomami e nem pelos atos de vandalismos que bolsonaristas adeptos de um golpe de estado promoveram em Brasília no dia oito deste mês. Esta avaliação não é de qualquer cidadão comum – é de Luiz Ovando, médico e deputado federal de Mato Grosso do Sul, reeleito pelo PP para mais quatro anos de mandato.
Segundo o deputado, os índios que estão morrendo e agonizando na Amazônia são venezuelanos, e não brasileiros. Esta é uma versão mentirosa e faz parte das notícias falsas plantadas por bolsonaristas, que tentam tirar da conta do ex-presidente a responsabilidade pelas mortes, fome e doenças que atacam os Yanomami, cuja reserva sofre com garimpo e desmatamento, atividades facilitadas pelo governo de Bolsonaro.
Ovando disse ainda, mesmo diante de fatos irrefutáveis, que os atos de vandalismo do dia 08 em Brasília foram causados por pessoas infiltradas no movimento que protestava contra a eleição e a posse do petista Lula. O parlamentar não teve cuidado algum com a própria palavra, empenhada para defenbder a democracia, regime que procura destruir ao fazer a defesa dos golpistas e içar versões fradudulentas para grudar um verniz sobre os crimes.