O Deputado Federal, Geraldo Resende (PSDB), foi o entrevistado do quadro “Papo das 7”, do Bom Dia MS, nesta segunda-feira (23). Durante a entrevista o parlamentar falou sobre disputar a prefeitura de Dourados em 2024.
“Eu vejo alguns clamores, acho que as experiências vividas em Dourados fez com que a nossa população de lá queira apontar para um novo caminho. Eu quero construir uma aliança de partidos e de pessoas que pensam no melhor para Dourados. Se o nosso nome foi escolhido para disputa da prefeitura no ano que vem, eu haverei de me colocar a disposição, disse Resende.
O médico começou na política em Dourados como vereador, já foi deputado estadual e eleito quatro vezes deputado federal e um como suplente. No Executivo foi secretário de saúde por dois mandatos.
Questionado sobre projetos para melhorar o atendimento à saúde da população, Resende relatou ter algumas bandeiras muito importantes para o Estado. “Primeiro quero fortalecer o SUS. Além disso, temos que fazer que os recurso que temos sejam bem aplicados. Aqui no Mato Grosso do Sul eu tenho algumas bandeiras que levanto, discutidas com o governo que é um hospital para o idoso e um hospital para as mulheres e as crianças aqui na capital”.
Resende ainda comentou sobre a falta de vacinas para crianças.
“Houve uma falta total de planejamento, inclusive da não compra de imunizantes. Nós precisamos reorganizar esse plano de imunização para que não tenhamos a volta de doenças que já havíamos controlado no país”.