Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guia Lopes da Laguna (DP GLL), após representações feitas pela autoridade policial da unidade, deu cumprimento a um mandado judicial de Prisão Preventiva em desfavor de um idoso, de 73 anos.
De acordo com informações policiais, o homem era investigado por cometer homicídio qualificado contra uma vítima, de 51 anos. Na mesma oportunidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito.
Durante o cumprimento da busca, os policiais civis localizaram um revólver calibre .22, debaixo do travesseiro do investigado. A arma foi encontrada com seis munições intactas.
No mesmo quarto, foram encontradas também vinte munições calibre .22, em um saco plástico transparente. Ao ser indagado sobre as armas e munições, A. F. confirmou que elas eram suas.
Diante do fato, além de ser preventivamente preso, o investigado também foi preso em flagrante delito pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido (art. 12 da Lei 10.826). Após ser remetido ao presídio local, o autuado permanecerá à disposição da Justiça.