Vander Loubet revelou que as bancadas estadual e federal do PT se reúnem com o governador Eduardo Riedel (PSDB), nesta sexta-feira (13), na tentativa de solucionar o impasse sobre a participação do partido no Governo
Vander Loubet (PT), reeleito na eleição passada para o sexto mandato consecutivo como deputado federal, foi o entrevistado do Bom Dia MS, nesta quinta-feira (12). Durante a entrevista o parlamentar falou sobre a aproximação do PSDB e PT.
“Nós estamos dialogando, queremos se for possível participar do governo dele, vai depender dessa reunião que ocorrerá nesta sexta-feira, mas também se não participarmos, vamos estar na Assembleia Legislativa, lá em Brasília, ajudando os municípios de Mato Grosso do Sul que tanto precisam de investimento e recursos”, afirmou o parlamentar.
Fortalecido em Mato Grosso do Sul com a ampliação da bancada na Assembleia Legislativa diante da vitória expressiva do ex-governador Zeca do PT, que assim junta-se aos reeleitos Amarildo Cruz e Pedro Kemp, e também em Brasília, com eleição de Camila Jara, o PT tem ainda os bônus de ter sido fundamental na eleição de Riedel e, principalmente, com a vitória de Lula à Presidência da República.
Riedel já acenou que quer contar com o partido em seu governo oferecendo a Agraer, a Vander Loubet, e subsecretarias ao PT. O problema é que os petistas querem uma Secretaria de Estado para sacramentar a coalisão com os tucanos.
De acordo com o parlamentar, a disputa de hegemonia hoje não é mais com o PSDB.”A disputa é com essa direita raivosa, golpista, que prega esse terrorismo, ou seja, esses vão ser nosso adversários daqui para frente. O que não podemos manter mais é esse clima de que se você pensar diferente é inimigo”.
Sobre coordenar a bancada federal do estado em Brasília, Vander relatou ter apoio.
“Tem uma conversa já bem avançada com vários deputados, eu tenho essa pretensão, tenho apoio e já existe diálogo com o governador, e é claro que vou construir isso com toda a bancada”, finalizou.