A Mãe é conhecida por vender drogas, não foi encontrada e crianças foram deixadas sob os cuidados da avó
Duas crianças foram encontradas abandonadas, na noite desta terça-feira (10), em uma residência usada como boca de fumo, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. O flagra foi feito pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante diligências para localizar uma arma de fogo no local.
As crianças ficam sob os cuidados da genitora, que havia deixado a residência por cerca de uma hora até a chegada dos policiais. O caso foi registrado como abandono de incapaz.
Conforme o boletim de ocorrência, um jovem foi abordado por equipe do Batalhão de Choque no bairro Nova Esperança por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia e, instantes depois, os policiais foram informados que uma mulher, de 33 anos, possuía outra arma do suspeito guardada na residência dela, no Nhanha.
O local é conhecido por funcionar como ‘boca de fumo’. A equipe foi até a casa da acusada e encontraram apenas uma adolescente, de 13 anos, e a irmã mais nova dela. A menina informou aos policiais que a genitora havia saído há cerca de uma hora e deixou as crianças sozinhas.
A avó das crianças foi acionada ao local e ficou com as meninas durante a revista dos policiais pela casa. Na busca, os militares encontraram uma porção de maconha de 6 gramas e nove papelotes de cocaína de 24 gramas. Embaixo de colchão foi encontrado R$ 2.040,00.
A genitora das crianças não foi localizada. A droga foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).