De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos sexuais
Um professor de inglês, de 36 anos, foi preso, nesta terça-feira (10), suspeito de abusar sexualmente de 14 alunos dentro da sala de aula de uma escola municipal na Vila Carvalho em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, as crianças abusadas têm entre 4 e 11 anos e eram alunas do suspeito da pré-escola ao 5º ano. As investigações policiais começaram em novembro de 2022.
De acordo com a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Trevisan, todas as crianças foram ouvidas em depoimento especial e confirmaram os abusos sexuais. Elas disseram que o professor se aproveitava dos momentos em que as vítimas ficavam sozinhas com ele em sala de aula, ou quando iam levar atividades para que ele corrigisse e as colocava no colo.
Conforme a Polícia Civil, a maioria das vítimas eram meninos. Em depoimento, o suspeito negou o crime e disse apenas que “tinha hábito de beijar e abraçar seus alunos, em gesto de carinho”.
Durante as investigações, o professor foi afastado das atividades escolares pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Assim que as investigações tiveram início, em novembro de 2022, a Semed esclareceu que o professor era convocado e foi imediatamente afastado das funções e teve o vínculo encerrado após o órgão ser informado do caso.
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável e está preso na DEPCA. Até a publicação desta matéria, a defesa do suspeito não foi localizada.