O ex-chefe da Casa Civil do Governo, nos dois mandatos do governador Reinaldo Azambuja, Sergio de Paula, em princípio cotado para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado, foi nomeado Secretário-Executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, organismo vinculado à Casa Civil em Mato Grosso do Sul.
A nomeação, com a assinatura do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, foi publicada em edição extra desta segunda-feira (9) do Diário Oficial do Estado.
De Paula foi presidente do Diretório Regional do PSDB e um dos principais coordenadores das duas campanhas vitoriosas de Azambuja ao Governo e articulador político da campanha do governador recém empossado Eduardo Riedel.
O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, nomeou ainda mais três secretários-executivos, cargos criados especialmente para gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).
Rogério Beretta foi indicado para a Secretaria-Executiva de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Ele foi superintendente do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e superintendente de Meio Ambiente da Semagro na administração Reinaldo Azambuja (2015-2022).
Bruno Gouvêa Bastos assume o comando da Secretaria-Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho. Ele foi superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro.
Thaner Nogueira assumiu a Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo. Membro do gabinete de transição Azambuja-Riedel, ele foi superintendente de Gestão Estratégica na administração anterior.
A estrutura administrativa ainda conta com 16 secretarias executivas, oito subsecretarias e 30 órgãos, entre autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas.