Os golpistas segundo decisão do STF tinham até 24 horas para sair do local, caso contrário devem responder criminalmente, de acordo com a secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública
O acampamento bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande, começou a ser desmontado na tarde desta segunda-feira (9). Segundo a secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os manifestantes possuem 24h para a desocupação total da área.
A medida determina a “desocupação e dissolução total” de acampamentos bolsonaristas montados próximos a áreas militares de todo o país. A decisão foi tomada após ataques terroristas às sedes dos três poderes no domingo (8).
Na capital, as autoridades pregaram uma ordem para que os golpista saiam do local dentro do prazo. Caso não respeitem a medida, as pessoas devem responder criminalmente.
Em nota, a Sejusp informou que a decisão judicial será cumprida no prazo estabelecido. A operação de retirada dos materiais existentes no local, como faixas, bandeiras e estruturas, deverá ser realizada pela Polícia Militar.