Os 106 quilos de pasta-base estavam no porta-malas de Polo deixado em casa na região sul de Dourados
Por volta das 11h desta sexta-feira (6), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), durante ações da Operação Hórus, apreenderam 106 quilos de pasta base de cocaína em uma residência localizada no Jardim Água Boa, em Dourados. Um homem foi preso em flagrante.
De acordo com as informações policiais, após receber informação de que haveria grande quantidade de entorpecentes no local, a equipe se deslocou até o local onde foi atendida por Everton Gomes, 34 anos, pintor autônomo e residente no local. O homem demonstrou nervosismo e confessou que havia material ilícito ‘escondido’ no porta malas do veículo VW/POLO 1.6, cor prata, que estava estacionado na área da casa.
Ainda segundo o indivíduo, o carro não lhe pertencia e que um desconhecido havia deixado no local, relatando que receberia cerca e 2 mil reais para guardar por alguns dias.
No veículo foram encontrados dez fardos contendo tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 106 Kg.
Diante dos fatos o autor foi encaminhado até a sede do DEFRON, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em 3 milhões de reais nos grandes centros.