Fadeb é vinculada à SED (Secretaria Estadual de Educação); comando da Agência de Previdência Social no governo Eduardo Riedel terá continuidade
Maria Cecília Amendola da Motta, que foi secretária de Educação de Mato Grosso do Sul na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi nomeada para outro cargo da área pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5), a ex-secretária assume a função de diretora-presidente da Fadeb/MS (Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul). Nomeação vale a partir de 1º de janeiro de 2023.
A Fadeb/MS tem personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e está vinculada à SED (Secretaria de Estado de Educação) Tem por finalidade subsidiar, apoiar, incentivar e promover estratégias que possam contribuir com a formação dos profissionais da Educação, além de fomentar a Educação Integral no Estado, junto com atividades científicas e tecnológicas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino.
Continuidade na Ageprev
Mais um integrante do governo Azambuja segue na gestão de Eduardo Riedel. Jorge Oliveira Martins foi reconduzido para o cargo de diretor-presidente da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), segundo decreto publicado nesta quinta-feira no DOE.