Em poucas horas, choveu metade do esperado para o mês
A forte chuva que cai em Campo Grande desde o início da manhã desta quarta-feira (4) transformaram várias ruas em “rios”.
Alagamentos foram registrados em diversas ruas de diferentes regiões da Capital e causaram transtornos a motoristas, pedestres e a moradores, que tiveram casas atingidas pelas águas.
Dados divulgados pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS) apontam que 92,6 milímetros foram registrados em seis horas seguidas de chuva, o que corresponde a 48,7% do esperado para todo o mês.
Uma moradora do Cabreúva, na Ernesto Geisel com Santos Dumont, lamenta sempre que chove na Capital. “Toda vez é isso, sempre alaga e hoje nem consigo tirar meu carro da garagem”, reclama.
Já no bairro Jardim Bonança a força da enxurrada que tomou conta das ruas e destruiu muro e arrastou por cerca de 600 metros a piscina de uma casa do bairro.
Imagens feitas no local mostram a área externa da residência, que fica na região da Avenida Lúdio Martins Coelho. Depois de um córrego da região transbordar, todo o muro dos fundos foi levado pela força da água e apenas sinais da estrutura permaneceram.
Com o quintal invadido, a piscina da família, de fibra, também foi levada da residência até parar a cerca de 600 metros do local. Por sorte, não há relato de pessoas feridas na ocorrência.