Caso aconteceu nesta madrugada, no cruzamento das ruas Silvio Selingardi com a Francisca Gonçalves Figueiredo
Foragido do sistema prisional por sete homicídios, Luan Veríssimo Valadares, de 31 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão do Choque, na madrugada deste domingo (1º), no cruzamento das ruas Sílvio Selingardi com a Francisca Gonçalves Figueiredo, no Parque do Lageado, em Campo Grande.
Ele ainda, teria tentado matar a ex-companheira e a sogra no último dia 25 de dezembro depois do término de relacionamento.
Informações da Polícia Militar apontam que equipe do Batalhão de Choque, durante o policiamento, avistou um veículo Honda Civic. O homem, que posteriormente seria identificado como Luan, empreendeu fuga em “alta velocidade” e “manobras perigosas” ao avistar os policiais. O suspeito continuou a fuga até vegetação presente às margens de córrego do Jardim Radialista.
O homem abandonou o carro e fugiu a pé. Conforme o Choque, mais viaturas foram solicitadas em apoio, inclusive, mais equipes do Batalhão que estavam próximas ao local. O registro policial aponta, ainda, que Luan estava armado e disparou contra os policiais em meio à vegetação onde se escondia.
O boletim de ocorrência descreve que os policiais revidaram o ataque. “Diante da iminente e injusta agressão sofrida, não restou alternativa senão empregar sua arma para impedir a consumação dos fatos”, aponta.
Informações afirmam, ainda, que Luan Veríssimo chegou a ser socorrido até o Hospital Rosa Pedrossian e atendido por médico plantonista. Morreu posteriormente em decorrência dos disparos de arma de fogo.
Luan possuía passagem na polícia por sete homicídios, entre tentativas e consumados, bem como roubos e furtos. Em uma das ocasiões, em 2017, tentou matar dois homens. Foi preso com revólver 380 e preso.