Flávio Faldin, contou que conversou com a mãe da criança após o resgate e ela acabou contando, que o filho passou por uma cirurgia no coração recentemente
O bebê de 5 meses, que saiu ileso após um acidente com o ônibus na MS-384, a cerca de 15 quilômetros de Bela Vista – distante a 313 quilômetros de Campo Grande, passou por uma cirurgia no coração recentemente, de acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros que ajudou no resgate das vítimas.
Em entrevista ao Bom dia MS desta segunda-feira (26), o militar Flávio Faldin contou que conversou com a mãe da criança após o resgate e ela acabou contando, que o filho passou por uma cirurgia no coração recentemente. “Milagre de Natal”, definiu o acontecimento.
“Ela representa o nascimento de Jesus Cristo, no meio de tanta gente que saiu dali. Inclusive, com ferimentos graves onde três pessoas precisaram ser transferidas para a capital, entre eles dois que ficaram entre as ferragens e a criança acabou saindo ilesa”, disse em entrevista.
O sargento ainda contou que se tornou pai há pouco e isso fez com que ele olhasse a vida por um outro lado.
“Durante a conversa com a mãe, o que me chamou atenção é que o bebê tinha passado por uma cirurgia no coração, em Dourados recentemente e sobreviver nesse acidente é um milagre”.
Cinto de segurança
O militar reforça que o uso de cinto e cadeirinha durante viagens pode salvar vidas.
“As pessoas que ficaram encarceradas dentro do veículo provavelmente estavam sem cinto de segurança, pois quem estava usando, saiu tranquilamente apesar do susto. Usar cinto de cinto é importante assim como a cadeirinha para bebês”, afirmou.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros são moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) e estavam a caminho Bonito, onde passariam o domingo de Natal. Ainda não se sabe o que teria levado o motorista a perder o controle da direção.
Entre os feridos estão três pessoas que tiveram fraturas expostas e precisaram ser transferidas com urgência para a Capital. Dois passageiros, entre eles um adolescente, está internada na Santa Casa de Campo Grande.