Uma mulher em situação de rua, de aproximadamente 40 anos, foi morta a tiros nas proximidades da rodoviária, no bairro Universitário, na noite de quarta-feira (14), em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada de um homem, quando o suspeito passou de carro efetuando os disparos.
O crime aconteceu por volta das 21h, e segundo a testemunha, o autor fugiu do local logo após realizar os disparos. O socorro foi acionado, mas a mulher chegou ao hospital sem vida.
Segundo a delegada Thais Duarte, não há indícios suficientes de que o caso tenha sido mais um feminicídio em Campo Grande. “Há algumas linhas de investigação, uma vez que são usuários de drogas. Uma das linhas, inclusive, é de que o caso esteja ligado a dívidas de drogas”.
O homem que estava na companhia da vítima também está em situação de rua e possui diversas passagens pela Polícia. “Pode ser que eles estivessem cometendo alguns crimes na região e alguém possa ter se vingado”, esclarece. A representante da Deam reforça que a hipótese de feminicídio ainda não está descartada.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e é investigado pela Polícia Civil. “Ainda é muito prematuro para afirmar que houve um feminicídio”, destaca.
O carro passou e o atirador realizou um disparo, não atingindo ninguém. Em uma segunda tentativa, atingiu a vítima na nádega.
O suspeito de atirar contra a mulher ainda não foi identificado. O caso foi registrado como homicídio e será investigado.