Operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (15/12) em várias unidades da federação, cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. As informações foram apuradas pelo Dourados News junto a Polícia Federal.
Ainda não há detalhes sobre os municípios onde ocorrem as ações e nem se há prisões ocasionadas por flagrantes.
Em todo o Brasil, são 81 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O trabalho faz parte de investigação que tramita na Corte sobre bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022, no dia 30 de outubro.
Além de MS, as medidas são cumpridas no Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. Os alvos são pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Em Mato Grosso do Sul, desde o fim do segundo turno do pleito, os atos aconteceram em várias cidades, incluindo Dourados.
No dia 18 de novembro, pneus foram colocados na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, e posteriormente ateado fogo neles.
O incêndio durou alguns minutos e o Corpo de Bombeiros, junto de funcionários da concessionária responsável pela via, conseguiram conter as chamas.
Na ocasião, um Fiat Uno acabou pegando fogo.
O ato resultou em uma operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Federal, que identificou os responsáveis.