As eleições para nova presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foram canceladas. A decisão foi tomada após nenhuma chapa ser inscrita para concorrer a nova diretoria do órgão, que tinha como prazo até às 13h desta quarta-feira (14).
Por rito processual, a eleição segue marcada para a próxima sexta-feira (16) em uma sessão especial convocada pelo Diário Oficial do dia 29 de novembro de 2022. Depois da sessão, uma outra reunião extraordinária foi agendada para discutir o próximos passos da presidência do TCE-MS.
A sessão foi marcada pelo presidente interino do órgão, Jerson Domingues, que segue no cargo por 180 dias, prazo do afastamento dos conselheiros apontados pela Polícia Federal como suspeitos de escândalo de desvio de montante de mais de R$ 100 milhões.
“A relação dos quatro conselheiros titulares é de uma harmonia e uma preocupação muito maior em, deixando de lado a vaidade e a honra de presidir o Tribunal, é a preservação do Tribunal. Portanto, a gestão da presidência não é para nós a prioridade principal”, completou o presidente interino.
Domingos garante que as diferenças que os conselheiros tinham ficaram para trás. “Esquecemos as diferenças que tínhamos anteriormente quando era normal e democrática a disputa, quando existiam candidatos. Hoje não tem candidato, tem o Tribunal acima de tudo como prioridade. Na sexta-feira (16) vamos tomar medida de quem estará à frente do Tribunal”, completou.