Dois dos suspeitos estavam presos e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Presídio de Segurança Máxima, na capital. Crime aconteceu no dia 6 de novembro quando vítima foi buscar passageiro no Residencial Ramez Tebet
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, nesta terça-feira (13), cinco pessoas por envolvimento no sequestro, seguido de roubo de um motorista de aplicativo, de 50 anos, durante uma “carona amiga”. O crime aconteceu após o motorista ser contratado para levar um passageiro de Campo Grande para Corumbá, no dia 6 de novembro.
De acordo com a polícia, o motorista chegou ao local combinado, na Rua dos Topógrafos, no Residencial Ramez Tebet, momento em que foi anunciado o assalto. A vítima foi obrigada a entrar em uma residência, onde ficou em cárcere privado por mais de dez horas, sendo liberada apenas depois que o seu veículo foi entregue na Bolívia.
Os envolvidos de 20, 34, 39, 43 e 44 anos, não tiveram os nomes divulgados e foram presos em Campo Grande por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), durante cumprimento de mandados de prisão preventiva.
Dois dos suspeitos estavam presos e coordenaram o crime com o uso de aparelhos celulares de dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
Além dos suspeitos, a equipe também encontrou a casa que foi usada como cativeiro. Após o cumprimento dos mandados de prisão, todos os suspeitos foram indiciados e interrogados na Defurv.