Câmera de segurança registrou o momento em que Paulo Oliveira de Andrade, de 33 anos, conhecido como “Paulinho Fanático”, invade um ônibus de viagem para matar o passageiro Alfredo Araújo Garcia, de 28 anos. Na ação, o passageiro morreu ao ser ferido no tórax.
A vítima estava em ônibus de viagem na rua Carajás, bairro Jardim Leblon, em Campo Grande (MS). Depois de ser perseguido e preso, Paulo alegou que matou o homem para vingar a morte da irmã.
A Polícia Militar checou os dados de Paulo, mas no registro policial não consta que ele possui irmã de sangue. Paulo Oliveira de Andrade estava foragido do sistema prisional e possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples, homicídio na forma tentada e ameaça.
O caso ocorreu por volta das 06h20 da manhã. Alfredo embarcou mais cedo na rodoviária de Campo Grande em ônibus com destino à Ponta Porã. O veículo realizou parada próximo a posto de combustíveis para buscar mais passageiros. Imagens capturadas por circuito de monitoramento mostra o momento em que Paulo chega ao local. O atirador, de casaco vermelho, desce de veículo modelo Volkswagen Gol preto já com arma em punho e adentra o ônibus.
O atirador seguiu até o banheiro e quando retornou, disparou três vezes contra a vítima, que morreu no local com um tiro no tórax. –
Em outra filmagem, é possível ver o momento em que o atirador se lança para fora do ônibus após executar Alfredo. Paulo vai até o carro Gol que o trouxe e, instantes depois, retorna ao ônibus. Olha dentro do veículo de passageiros e, novamente, volta ao carro, porém o motorista dá partida no carro antes de o atirador chegar.
O atirador tenta fugir a pé, porém é perseguido pelo policial à paisana. Nas filmagens, é possível notar o momento em que o policial e outro homem detém Paulo até a chegada da Polícia Militar.