Assembleia iniciou esforço concentrado para aprovar todas as matérias, culminado com a votação do novo organograma do governo entregue por Eduardo Riedel na Casa
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), avisou que nestas últimas sessões todos os parlamentares estão focados em aprovar todas as matérias de interesse da sociedade que estiverem na Casa. “Iniciamos um esforço concentrado e não vamos deixar nem um projeto na gaveta”, afirmou.
Para o presidente este fim de ano vai se repetir o mesmo ritmo de trabalho dos 11 meses de 2022. “Fizemos um esforço coletivo com os demais deputados para analisar todos os projetos de forma célere, porque a sociedade espera de nós resultados” declarou.
Paulo Corrêa lembra ainda que na manhã desta terça-feira (6) do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) levou a Assembleia o Projeto de Lei que trata da nova estrutura do Poder Executivo. A matéria foi apresentada pelo vice-governador eleito, deputado Barbosinha (PP), coordenador da equipe de transição.
“O tramite do projeto será em regime de urgência. Aprovamos com os deputados um acordo de liderança para o regime de urgência. Faremos duas sessões extraordinárias, dias 21 e 22, pois são dois projetos, um da restruturação e outro da reacomodação conceitual. As comissões temáticas irão trabalhar de forma ágil para que no dia 1º de janeiro, ao darmos posse, o govenador eleito possa administrar com a nova formatação organizacional”, explicou Corrêa.
O deputado informa ainda a transparência com que os parlamentares trabalham. “Todas as votações são abertas e nominais para garantir que o cidadão sul-mato-grossense possa acompanhar o processo legislativo e o trabalho de cada um dos 24 deputados estaduais”.