Gabriel Augusto Santana Ribeiro, 22 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (28) acusado pelo assassinato do próprio irmão, Hugo Vitor Ribeiro dos Santos, 21, com uma facada no peito na quinta-feira, 24 de novembro. O crime aconteceu na Favela do Mandela, no Bairro Izabel Garden, em Campo Grande. À polícia, ele alegou legítima defesa.
Conforme informações da Polícia Civil, Gabriel confessou o crime e na versão dele, conta que Hugo Vitor quem teria tomado posse primeiramente da faca. Afirma que conseguiu desarmar o irmão caçula e o esfaqueou até a morte.
O caso era investigado 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Na manhã de hoje, 29 de novembro, a faca utilizada no crime também foi encontrada e apreendida pelos policiais. O autor foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificulte a defesa do ofendido.
O CASO
Gabriel é conhecido na região por envolvimento em diversas discussões. Ele e Hugo Vitor residiam juntos na casa da avó e também possuíam costume de brigar entre si. Na manhã do dia 24 de novembro, o acusado e a vítima teriam, novamente, entrado em vias de fato.
O irmão, então, esfaqueou Hugo Vitor até a morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local para prestar os primeiros atendimentos a vítima, porém o jovem já estava em óbito. Gabriel fugiu após o crime e foi localizado.