Rafael Freitas Silva, 29 anos, foi atingido por seis dos nove disparos efetuados contra ele no final da manhã desta segunda-feira (21). O crime aconteceu na Rua Tamoio, no Jardim Leblon, em Campo Grande, logo após o rapaz deixar o filho na casa da ex-mulher. Umas das hipóteses investigadas pela polícia é que o crime tenha motivação passional, já que suspeito e vítima tiveram relacionamentos com a mesma mulher.
O Delegado da Polícia Civil Camilo Kuttenhuber deu as primeiras informações sobre o caso, “tanto autor quando vítima eram amigos de infância. Além disso, a mãe do filho de Rafael também tem outro filho fruto do relacionamento com o suspeito”, disse.
A vítima chegou com o filho a bordo de uma corrida de aplicativo, enquanto o autor em um Renault Logan, branco. “Na ocasião, o suspeito estava na frente da casa, dentro do veículo. Ele Tinha acabar de deixar da marmita para a mulher. Em seguida, a vítima chegou para deixar o filho e foi embora andando, até ser morto.”
A ex-companheira de Rafael também relatou que Rafael pegava dinheiro emprestado e tem alguns problemas. Além disso, que ela tinha terminado com Rafael há algum tempo, e com o suspeito era um relacionamento mais amigável, pois ele sempre a ajudava a cuidar das crianças, diferente de Rafael, que segundo ela não prestava a devida atenção com relação à criança.
Rafael tem passagens por tráfico e atropelamento e há uma semana teria saído do presídio. Ele acabou morrendo antes mesmo do socorro chegar. Já o autor ainda não teve o nome divulgado e está sendo procurado pela polícia.
Equipes da PM (Polícia Militar), Batalhão de Choque, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local.