Governador atual e o eleito indicaram quatro membros cada um para compor o time que vai coordenar a passagem entre as gestões. Riedel anunciará novos secretários após entrega de relatório da equipe de transição
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anunciaram na manhã desta quinta-feira (17), os nove integrantes da equipe de transição que começa a trabalhar nesta quinta-feira (17) e prevê entregar no dia 16 de dezembro um relatório final.
Pelo atual governo vão trabalhar no processo de passagem entre as gestões:
Ana Carolina Ali Garcia: Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul;
Flávio César Mendes de Oliveira: Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica;
Ana Carolina Nardes: Secretária estadual de Administração e Desburocratização;
Fabio Alexandre de Castro: Superintendente do Tesouro
Pelo governo eleito integram o time de transição:
José Carlos Barbosa: deputado estadual e vice-governador eleito;
Sandra Amarilha: Economista e mestre em desenvolvimento local, atua como gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Comunicação do Sebrae/MS;
Thaner Castro Nogueira: Superintendente de Gestão Estratégica do atual governo;
Ricardo Senna: Secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do atual governo.
A coordenação dos trabalhos será feita pelo deputado estadual e vice-governador eleito José Carlos Barbosa.
O relatório final produzido pelo grupo será apresentado aos órgãos de controle e o anúncio dos secretários será feito até o dia 25 de dezembro, segundo Riedel. O governador eleito destacou que é cedo para dizer quais mudanças serão feitas, porque tudo vai depender do resultado do trabalho da equipe de transição.
“Vamos fazer um processo de estrutura de governo e ouvir a sociedade durante os próximos dias. Vamos ouvir segmentos econômicos, grupos sociais e todos os setores para ser validado o formato do novo governo. O anúncio dos secretários vai ocorrer depois do dia 16 e antes do Natal para que todos saibam qual grupo vai assumir o governo que está sendo estruturado em equipe”, disse Riedel.
O evento acontece no receptivo do Governo no Parque do Prosa, em Campo Grande. O anúncio está marcado desde 8 de novembro, quando Reinaldo garantiu que entregará o Governo do Estado com dinheiro em caixa. “Vamos entregar o governo redondo, sem nenhum problema para o próximo gestor”, afirmou.
“Vamos deixar dinheiro disponível para a conclusão das obras”, destacou. Segundo ele, algumas obras irão ficar prontas até 31 de dezembro e até o dia 16 de dezembro será entregue relatório fiscal do Estado.
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. Ao final da contagem dos votos, o candidato teve 808.210 votos. O vice-governador eleito é José Carlos Barbosa, mais conhecido como Barbosinha (PP).