Presidente do PL afirmou que o ‘bolsonarismo’ está ‘crescendo demais’
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disputará a eleição presidencial de 2026, anunciou o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira, 8. O atual chefe do Executivo também deve assumir a presidência de honra da sigla e compor a Executiva Nacional.
“Com certeza, candidato a prefeito ele não vai ser”, afirmou Valdemar, ao ser indagado se Bolsonaro poderia ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro. “Não tenho dúvida disso. Quatro anos não são nada. Ele é novo ainda. Será nosso candidato a presidente em 2026.”
Valdemar disse que o movimento político liderado por Bolsonaro está conquistando adeptos em todo o país. “O bolsonarismo está crescendo demais, é verdade”, observou. “Está ficando maior que Bolsonaro. Isso nós temos de trabalhar, para que o pessoal não atravesse o samba, não passe do limite. Às vezes, o cidadão está tão revoltado com o resultado [das eleições] que toma uma providência que não aprovamos e não apoiamos, como fechar estradas e ruas.”
Ainda nesta terça-feira, Valdemar confirmou que o PL será oposição ao governo Lula. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa. “A maioria dos deputados e dos senadores escolhidos pela população brasileira são defensores dos mesmos ideais que o Partido Liberal representa”, disse ele, em coletiva de imprensa. “Ideais e valores que foram glorificados com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao nosso partido. Portanto, o PL não renunciará a suas bandeiras de ideais e será oposição às ideias comunistas e socialistas.”
O partido tem as maiores bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com 99 deputados e 14 senadores.