Duas pessoas morreram e outras duas acabaram feridas no final da tarde desta terça-feira (8/11) após troca de tiros em Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
Uma pessoa acabou presa na mesma ação, segundo o secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes.
De acordo com as informações iniciais, o caso ocorreu no cruzamento das ruas Antônio João e Baltazar Saldanha, região central da cidade.
Equipes da Polícia Militar estiveram no local e conseguiram prender um homem em flagrante. Ainda não há relato de qual a participação dele no atentado.
Os dois baleados acabaram encaminhados ao Hospital Regional de Ponta Porã. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
As causas da troca de tiros ainda são investigadas. Os dois mortos são os paraguaios: Marcial Lizandro Arevalos Martinez, de 19 anos, e Neumar Joverton Savaje Fontana, de 33, conhecido como “Neymar”.
Tiroteio
Segundo informações da PM, a troca de tiros ocorreu entre dois homens em um carro Fiat Uno e outra dupla em uma motocicleta Honda Fan, que teriam ido executar os envolvidos do automóvel.
Neumar estava no Uno e morreu no local, já o outro ocupante do carro, o brasileiro Lucas dos Santos Freitas, foi socorrido pelos bombeiros. Marcial era ocupante da moto, foi ferido e ainda tentou fugir, mas acabou morrendo dentro de um salão de costura.
O comparsa dele, que estava na Fan, Hugo Benitez Paez, foi localizado nas proximidades, escondido no banheiro de uma casa abandonada. Ele estava armado com uma pistola e ferido no ombro, sendo encaminhado ao hospital.
A perícia e Polícia Civil realizaram os trabalhos necessários e dentro do carro localizaram uma pistola Glock 9 milímetros. Os dois feridos foram levados ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde se encontram sob escolta policial.