Acidente aconteceu na noite de domingo e acusada chegou a sair do local, mas voltou e acabou sendo presa
A jornalista Lidiane Kober de 43 anos e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande, que foi presa em flagrante na noite deste domingo, após atropelar o o motociclista Tiago de Oliveira Brito, no Bairro Rita Vieira. Ela chegou a fugir do local, mas voltou e foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a juíza de direito plantonista, Elisabeth Rosa Baisch, a condutora Lidiane Regina oferece risco à ordem pública de acordo com os autos. Para a magistrada “o crime em questão admite a prisão preventiva, e os elementos que acompanham o auto de prisão em flagrante, apontam no sentido da presença simultânea de prova da existência de crime e indícios suficientes de autoria, e por fim, existe o perigo concreto na permanência do flagrado em liberdade.”
A jornalista que até abril, assessorava o ex-prefeito Marquinhos Trad, deixou a partitura para trabalhar na campanha ao governo do candidato do PSD. Conforme o boletim de ocorrência ela seguia pela via conduzindo um Hyundai Tucson quando, no cruzamento das ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, atropelou o motociclista.
A autora estava com o namorado, a filha dela, de 7 anos, e sobrinhas, de 6 e 16 anos, e evadiu o local após o acidente. Ainda, conforme o registro policial, a ex-assessora da Prefeitura declarou aos policiais que foi para casa após o atropelamento após ser ameaçada por populares no local.
Imagens de câmeras de segurança de residências locais capturaram o momento do acidente. Pela filmagem, é possível notar o motociclista trafegando pela via, na preferencial. No cruzamento, é atingido pelo carro da jornalista, que não respeita a preferência do motoentregador.
O motociclista foi socorrido com consciente e orientado com ferimentos na cabeça e fratura no tornozelo direito. Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde aguarda cirurgia.