Uma jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande, de 43 anos, foi presa após atropelar um motociclista, de 26 anos, e fugir sem prestar socorro, no bairro Tiradentes, na noite desse domingo (6), em Campo Grande. O namorado da motorista, que estava embriagada, foi amarrado por populares até a chegada da polícia.
Conforme o registro policial, Lidiane Kober, que deixou a prefeitura para assessorar o candidato derrotado na eleição de outubro, Marquinhos Trad (PSD), conduzia o veículo acompanhada de quatro pessoas, o namorado, duas crianças e uma adolescente. O condutor da moto estaria em alta velocidade quando ocorreu a colisão.
Após a batida, o acompanhante da jornalista, teria descido do carro para atender o motociclista, momento em que populares cercaram o local e amarraram o homem para que ele não fugisse.
Sem prestar socorro, a condutora saiu do local, deixando o acompanhante, que ficou preso até a chegada da polícia. Pouco tempo depois, a motorista retornou e se recusou a fazer o teste de bafômetro.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde aguarda cirurgia.
A mulher foi conduzida para a 2ª DP (Delegacia de Polícia), no Monte Castelo, e passará por audiência de custódia.