Candidato do União Brasil ao governo amazonense nas eleições de 2022 superou neste domingo (30) seu adversário na disputa, Eduardo Braga (MDB)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), foi reeleito neste domingo (30), no segundo turno, e comandará o estado pelos próximos quatro anos.
Ele superou nas urnas o senador e ex-governador Eduardo Braga (MDB), que tinha o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com 92,17% das urnas apuradas, Lima contabilizava 56,97% dos votos válidos. Braga, por sua vez, tinha 43,03%
Quem é Wilson Lima
Wilson Miranda Lima, de 44 anos, é de Santarém, no Pará. Começou a trabalhar aos 15 anos como professor de inglês e locutor de rádio na cidade paraense de Itaituba, onde também foi apresentador de televisão. Formado em jornalismo, foi repórter e radialista.
Em 2006, mudou-se para Manaus e se tornou apresentador, por quase dez anos, de um programa de televisão popular no estado, o “Alô Amazonas”, da TV A Crítica.
Lima resolveu se arriscar na política em 2018, quando foi eleito governador, em sua primeira candidatura para um cargo público. Sua coligação é formada por Republicanos, PP, PTB, PSC, PL, PRTB, PMN, Patriota e Avante.