Candidato tucano agradeceu a todos que participaram desse processo. “Foi uma campanha propositiva, onde a gente debateu o futuro do Mato Grosso do Sul”
O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul no 2º turno, Eduardo Riedel (PSDB) votou, na manhã deste domingo (30), no Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (MS).
Eduardo Riedel disputa ao Governo do estado pela primeira vez. O candidato nunca disputou um cargo público. No primeiro turno, com 100% das urnas apuradas, Riedel teve 25,16% dos votos, o que representa 361.981 votos.
O candidato foi secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, entre o primeiro e o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois, ainda na mesma gestão, assumiu o cargo de secretário estadual de Infraestrutura.
Para a imprensa, Riedel disse estar confiante da vitória. “Eu creio na vitória do presidente Bolsonaro, mas eu estou preparado para liderar o estado e governar com o plano federal que estiver, tanto Congresso Nacional e aí nós temos uma bancada extremamente forte. A eleição da ministra Tereza Cristina como senadora da república se coloca no cenário nacional também, um importante elo de ligação. A nossa bancada de deputados federais que participaram diretamente da construção desse projeto, é bom lembrar que a gente tem maioria nos nossos oito federais dentro desse processo. Então, nós temos muita convicção de que o estado vai continuar a sua trajetória de desenvolvimento, de justiça social, de boas políticas públicas e com o apoio do governo federal”, afirmou.
“Termino esse segundo turno de maneira positiva. Minha gratidão a todos que participaram desse processo. Foi uma campanha propositiva, onde a gente debateu o futuro do Mato Grosso do Sul, todos os seus problemas, todos as suas expectativas, andando nos 79 municípios. Eu posso dizer que conheço muito bem cada um deles, a agonia de cada um deles e o que as pessoas esperam de um futuro governador”, completou Riedel.