O caminhoneiro paranaense Heverson Leandro Garbelini de 46 anos que estava desaparecido desde da noite de ontem (27), em Campo Grande, foi localizado pela Polícia Civil. Ele se encontra bem de saúde e já informou seus familiares. O caminhão foi encontrado na divisa entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero na manhã de hoje (28).
De acordo com informações da polícia, a carreta possui rastreador e o último contato com a família foi às 20h58. Após a falta de contato, os familiares de Heverson entraram em desespero e postaram fotos nas redes sociais na tentativa de localizar o caminhoneiro.
Com informações em mãos, a Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação e conseguiu localizar Heverson Leandro na capital sul-mato-grossense, a partir do rastreador do seu aparelho celular em um cativeiro.
Ele contou que recebeu a proposta de frete via WhatsApp e, pelo valor ser mais alto que o normal, decidiu aceitar. O caminhoneiro então veio para Campo Grande na quarta-feira (26) e foi até o local combinado, onde foi abordado por dois homens usando um colete com faixa reflexiva. “Eles estavam parados na calçada e fizeram sinal para eu parar. Eles começaram a olhar o caminhão, achei muito estranho e, quando fui para a outra porta, um deles já veio armado e anunciou o assalto”, afirmou o motorista.
Poucos minutos depois, um terceiro integrante do bando chegou em um veículo Corsa e os homens deram ordem para que o caminhoneiro entrasse no veículo. “Me colocaram abaixado no banco traseiro e ficaram com a arma apontada para mim, achei que ia morrer ali mesmo. Começou a me dar um suador, fiquei desesperado”, contou.
A vítima foi levada para o espaço de festas na Rua Irineu Machado Cardoso, Bairro Parque Novo Século e mantido em um quarto pequeno do local. Segundo ele, havia cinco homens, sendo um deles o líder do bando, todos armados.
“Eles faziam pressão o tempo todo, principalmente para passar dinheiro. Tiraram ao menos R$ 10 mil da minha conta, fizeram vídeo com a arma na nossa cabeça para pressionar minha família. Implorei para que preservassem minha vida”, explicou.
Os dois homens foram resgatados no final da manhã desta sexta-feira (28), por equipes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Os bandidos quando ouviram a movimentação da polícia na região sairiam do local. De acordo com o delegado Guilherme Sarian, equipes da Polícia Civil ainda estão em diligências, mas quatro homens já foram presos pelo crime e levados para a Defurv.