A Polícia Nacional do Paraguai deteve outra pessoa que pode estar envolvida na morte do estudante de Medicina Anderson Hugo Pereira Felix, 29. O corpo dele foi encontrado na manhã do dia 16 de outubro, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.
Agora, os investigadores do país vizinho buscam um terceiro suspeito que teria participação na ação. Eles acreditam que após isso, o crime será esclarecido.
A vítima apresentava afundamento do crânio ao ser golpeado com uma pedra.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, após Moroni Denner Rodríguez Romero se apresentar, Silvano Meires Araújo, 35, também foi encaminhado à polícia paraguaia.
Ele seria um dos ocupantes do VW Golf, prata, utilizado para levar Anderson até o local onde foi morto.
Moroni aparece ao lado do estudante em imagens de câmera de segurança da casa noturna onde ambos estavam, no lado brasileiro da fronteira. Eles caminham juntos ao deixar o local antes do corpo da vítima ser encontrado.
Já Silvano, que também estava na boate, é apontado como um dos ocupantes do carro, conduzido por uma terceira pessoa.
Momentos depois, o acadêmico foi encontrado morto por populares na região do Cerro Corá’i, zona rural da cidade paraguaia com a cabeça esmagada. Anderson era da Paraíba e cursava Medicina em Pedro Juan Caballero.
O caso segue em investigação pelas polícias dos dois países.