Nesta sexta-feira (21), o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, disponibilizou dados de câmeras de segurança que capturaram imagens do estudante de medicina, Anderson Hugo Pereira Félix, 29 anos, antes de ser encontrado morto.
De acordo com informações policiais, o circuito de segurança da boate mostra o brasileiro saindo do local com o suspeito Moroni Dener Rodríguez Romero, 22 anos, acusado de envolvimento no assassinato. Anderson foi encontrado morto no domingo (15).
À princípio, Moroni teria negado que tivesse estado no local com a vítima, mas após as forças de segurança paraguaias solicitarem as imagens, ele assumiu que ambos estavam muito bêbados e saíram juntos do estabelecimento.
Caso
O estudante de medicina foi encontrado morto na fronteira com Ponta Porã, especificamente na colônia Cerro Corá’i, zona rural de Pedro Juan Caballero.
Levantamentos feitos pela perícia indicam que a vítima teve a cabeça esmagada por uma pedra, encontrada ao lado do corpo deixado na estrada de terra.
Quando encontrado, Anderson usava uma pulseira de uma casa noturna de Ponta Porã.
Desde a quarta-feira (19), o brasileiro Moroni Dener Rodríguez Romero, está preso, acusado de envolvimento no caso. Entretanto, amigos e familiares moradores em Ponta Porã divulgaram uma nota de manifesto criticando a ação a polícia paraguaia e frisando total inocência de Moroni.