Candidato ao Governo do Estado, ele também falou de emprego, renda, saúde e educação
Ele também destacou a importância dos pequenos e micro empreendedores. “O micro e pequeno empresariado alavancam a economia. O MEI é uma surpresa muito positiva no Estado. E vamos desburocratizar a desonerar as pequenas e micro empresas. Vamos mexer na gestão tributária, dando mais competitividade aos pequenos empresários, que geram emprego no estado”.
Riedel destacou a importância de uma gestão responsável para o crescimento do Estado. “Gestão é um instrumento para lidar com as pessoas e conduzir grandes empreendimentos. Na gestão não tem achismo. É preciso responsabilidade”, afirmou.
O candidato lembrou dos avanços que transformaram o Mato Grosso do Sul nos últimos 10 anos em um dos Estados com os melhores indicadores de desenvolvimento e crescimento do país. “Mas ainda falta muita coisa, afirmou”.
“Tivemos uma grande modernização em várias áreas de atuação. Mudanças significativas. Temos confiança em que mais avanços vão ocorrer nos próximos anos, mas isso depende de gestão”, disse.
Para Riedel, o Estado terá três grandes desafios pela frente, a qualificação profissional, para gerar melhores empregos e mais renda, a saúde e a educação.
“Temos mais de 6 mil escolas de capacitação no Estado, além do Sistema S. O governo tem que fomentar e dar estimulo para a qualificação, atendendo a demanda em diferentes áreas. Por isso vamos pagar esta qualificação ao trabalhador através de programas”, avisou.
Na área da saúde, Riedel destacou que continuará apostando na atenção primaria, na regionalização e no atendimento. Na educação, os focos serão a ampliação das escolas de Tempo Integral e a valorização dos professores concursados e convocados.