O francês ficou com a premiação pela primeira vez na carreira; Messi e Neymar ficaram de fora dos finalistas
O francês Karim Benzema ganhou o prêmio Bola de Ouro, como o melhor jogador do mundo na última temporada. A tradicional cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 17, e ainda contou na lista com o brasileiro Vini Jr., que ficou em oitavo lugar. Completaram o pódio o francês o senegâles Sadio Mané, atualmente do Bayern de Munique e Kevin de Bruyne, do Manchester City.
“Boa noite. Muito obrigado. Ver isso aqui diante de mim é um orgulho. Estou lembrando de quando era pequenininho. Todo o trabalho que eu nunca larguei. Era um sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e tive motivação com dois exemplos na vida. Zidane e Ronaldo. Muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter o sonho na cabeça. Tudo é possível”, disse Benzema.
“Tenho muito orgulho da minha trajetória. Foi difícil, meus pais estão aqui hoje. Houve esse período difícil (tempo em que ficou fora da seleção francesa). Estou muito feliz e gostaria de agradecer meus companheiros, meu treinador. Meu grande presidente, que é para mim uma pessoa da família. No dia que ele me deu a oportunidade de assinar com o Real Madrid, sempre foi muito correto comigo. Me deu confiança. Por isso tenho todo esse respeito”, prosseguiu Benzema.
Nas mulheres, a espanhola Alexis Putellas ficou com a premiação pelo segundo ano consecutivo com a camisa do Barcelona. O espanhol do Barcelona, Gavi, venceu o prêmio de melhor atleta jovem sub-21, batendo Bellingham (Borussia Dortmund), Camavinga (Real Madrid), Nuno Mendes (PSG) e Musiala (Bayern de Munique).
Lionel Messi e Neymar não ficaram entre os finalistas da competição, que ainda teve Cristiano Ronaldo entre os selecionados, ocupando a 20ª colocação.