Após a finalização do inquérito, foi decretada a prisão preventiva do psicólogo Jorge Zacarias, de 63 anos, acusado de estupro. Investigações apontam que o indivíduo teria abusado de 13 vítimas durante atendimento psicológico.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, Gabriela Vanoni, o psicólogo foi indiciado por estupro qualificado, violação sexual mediante fraude e injúria qualificada. Somadas, as penas podem chegar a mais de 100 anos de prisão.
O psicólogo está preso desde o dia 13 de setembro de 2022, após investigação do caso de uma adolescente, de 15 anos, que foi abusada sexualmente durante as consultas. No decorrer das investigações, mais 12 vítimas procuraram a delegacia para relatar os abusos sofridos.
Além da prisão preventiva, a delegada pediu indenização às vítimas. “O mínimo que pode ser feito é fazer com que o psicólogo arque com indenizações para cada uma das vítimas, a fim de que possam, de fato, contar com tratamentos psicológicos e psiquiátricos sérios que visem amenizar os traumas sofridos”, explicou a delegada.