Francisca Maria dos Anjos, de 60 anos, foi morta atropelada na noite desta quarta-feira (12), na rua dos Canários, bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste.
Conforme informações apuradas junto a Polícia Civil, a principal suspeita do crime é Maria Helena Santana, de 60 anos, que antes de atropelar e matar Francisca, havia esfaqueado seu convivente Clebes do Nascimento, de 41 anos.
De acordo com a investigação, Clebes, a ex-mulher Francisca e o irmão dela estavam em um bar quando Maria chegou, houve uma discussão e a suspeita esfaqueou o convivente. Ele correu e foi socorrido para o Hospital Municipal. Clebes foi esfaqueado no tórax, teve o pulmão perfurado e um corte profundo numa das mãos.
Devido a gravidade do ferimento, Clebes foi transferido em vaga zero para Campo Grande. Antes da transferência, relatou aos policiais os fatos e disse estar preocupado com a ex-mulher.
Logo em seguida a equipe policial recebeu a informação de um atropelamento com vítima fatal.
Após esfaquear o convivente, Maria entrou em seu veículo, um Fiat Pálio de cor prata, e foi atrás de Francisca, que havia fugido do bar com o irmão de bicicleta. Eles foram localizados pela autora, que em alta velocidade atropelou a vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de Francisca no local do atropelamento.
A Polícia Civil realiza diligências na tentativa de localizar Maria. Informações sobre o paradeiro da suspeita podem ser passadas através do telefone (67) 3295.1480, na delegacia de Polícia Civil.