Candidato apresentou propostas na área da saúde e educação durante entrevista ao programa Tribuna Livre
Durante entrevista ao programa Tribuna Livre da FM Capital, Eduardo Riedel, candidato ao Governo pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, destacou que vai promover parcerias com os municípios para melhorar a atenção básica na saúde, além de ampliar a qualificação profissional dos jovens e reduzir impostos para pequenas empresas.
“Apesar da atenção básica à saúde não ser responsabilidade do Estado, podemos pactuar com os municípios, pois lá é a porta de entrada dos pacientes. Fazemos a contratualização, repassamos o recurso e depois cobramos o resultado. É possível fazer isto. Assim teremos uma melhora cada vez maior na atenção primária”.
O candidato lembrou que o processo de regionalização da saúde no Estado continua em expansão, diminuindo o fluxo de pacientes para Campo Grande. “Já entregamos os hospitais em Três Lagoas, Ponta Porã, em breve fica pronto o de Dourados. Temos 60% da regionalização completa. Vamos continuar este processo”.
Para a educação, citou que vai continuar a ampliação das escolas em tempo integral e que a qualificação profissional será prioridade. “Temos mais de 6 mil escolas privadas que dão qualificação profissional no Estado, por isso vamos promover estas parcerias. Iremos pagar o curso e até ajuda de custo ao aluno”, mencionou.
Riedel ainda garantiu que vai promover uma política de redução e até isenção de impostos para pequenas empresas do Estado. “Tem um grupo de pequenas empresas onde a redução e até isenção de impostos poderá ocorrer, além disto vamos perseguir de maneira permanente a diminuição da carga (tributária) para as faixas de menor renda. Ser seletivo na discussão tributária é muito importante”.
Ficha limpa e sem nenhum problema com a Justiça, Riedel citou que tem “intolerância absoluta contra a corrupção” e que vai fortalecer as estruturas de controle e prevenção na gestão estadual. “Vamos ampliar as ações e os instrumentos de transparência para combater a corrupção”.