Com um acidente no maior aeroporto da América Latina, no domingo (10), houve atrasos em toda malha do país, com atrasos de aproximadamente 9 horas. Com isso, um voo da Gol com 109 passageiros que pousaria as 14:45 na cidade de Bonito, pousou às 22:49 e decolou às 23:31, essa movimentação noturna foi algo inédito na cidade turística que mais cresce no Brasil.
Isso só foi possível graças aos investimentos do Governo do Estado, através da Superintendência Viária da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Antigamente um voo assim, alternaria para Campo Grande, trazendo inúmeros transtornos para os passageiros, que teriam que terminar a viagem por meios terrestres.
Certificação e investimentos
No último dia 23 de setembro, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu certificação operacional ao Aeroporto de Bonito, após adequação na pista, passando da categoria 3C VFR (Visual), para 3C IFR (Instrumento).
O local passou também por reformas no Terminal de Passageiros e Seção Contra Incêndios (SCI), além da readequação da faixa preparada e faixa de pista que somam quase R$ 1,5 milhão de investimentos.