Os vereadores da Câmara Municipal assinaram um documento com a sugestão de Victor Rocha para assumir a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), em Campo Grande, nesta terça-feira (4), durante sessão na Casa.
Os parlamentares tentam fazer com que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) se sensibilize com as filas de espera para consultas no município, com a falta de remédios e de médicos, além de as unidades de saúde estarem caindo aos pedaços.
De acordo com o vereador do PP, que já foi secretário de Saúde adjunto em 2013 e entre 2015 e 2016 em Campo Grande, os parlamentares estão tentando construir uma alternativa para substituir o atual secretário, José Mauro, alvo de críticas na Câmara por conta da situação nos postos de saúde.
Victor Rocha afirmou que ainda não conversou com a prefeita Adriane Lopes (Patriota) para tratar diretamente da possibilidade de assumir a pasta e que se for da vontade dela está à disposição para comandar a secretária.
Passado o primeiro turno das eleições 2022, mudanças no primeiro escalão do secretariado da prefeitura de Campo Grande começaram a ser especuladas. Parlamentares da Capital sugeriram troca no comando da Sesau.
SINDICATOS
A SinMed MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) também emitiu nota em apoio a troca de comando na pasta, reforçando a preferencia pelo parlamentar.
“Pela grande experiência em gestão pública e trabalhos comprovadamente efetivos na questão da saúde, entendemos que esta importante pasta deve ser assumida por quem saiba dialogar com as entidades e também compreende de fato as necessidades dos servidores e da população. Por entendermos os benefícios e contribuições que possam ser levados, o SinMed-MS declara apoio ao nome do doutor Vitor Rocha como gestor da Sesau”, disse o presidente do sindicato, Marcelo Santana, em nota.
O Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) também publicou apoio a Victor Rocha para assumir a Sesau.
“[Victor Rocha] tem grande experiência em gestão pública dentro da na nossa Capital, inclusive na própria Secretaria de Saúde, com resultados efetivos na prestação de serviços à população, além do vasto currículo técnico. O sindicato entende que essa oxigenação trará avanços ao município”, comunicou o Sioms.