Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apreenderam quase meia tonelada de cocaína no último final de semana. A ação, realizada na capital, faz parte da Operação Hórus do Ministério da Justiça, que visa coibir crimes como tráfico de drogas, armas e contrabando.
A apreensão foi realizada na região do bairro Universitário na capital após a equipe do Dracco abordar um caminhão que havia sido carregado com colchões no mesmo endereço onde foi encontrado. Além do motorista, mais duas pessoas estavam no local, incluindo um menor de idade com 14 anos.
O que chamou a atenção dos policiais foi que, dentro do imóvel que não tinha identificação, haviam placas de isopor em formato de colchão, espumas, tecidos e máquinas de costura, indicando que os colchões eram também fabricados no ambiente, fato que não havia sido mencionado pelos envolvidos no interrogatório.
Após a suspeita, ao examinarem o interior dos colchões que estavam no caminhão, os policiais civis encontraram 381 tabletes de cocaína que totalizaram em 412,50 kg da droga. A quantidade da cocaína foi avaliada em aproximadamente R$ 40 milhões.
O veículo e os colchões foram apreendidos e encaminhados para a sede do Dracco. Foi dada voz de prisão ao responsável pelo local por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores (ECA) e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições.