Foi identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 23 anos, o homem preso na manhã de hoje (2), após jogar cola super bonder em uma urna eletrônica, da seção 582, localizada na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande.
O aparelho teve de ser substituído pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). O rapaz foi levado para a sede da Polícia Federal e vai passar por audiência de custódia na terça-feira (4).
Conforme o juiz da 8ª Zona Eleitoral, Luiz Felipe Medeiros Vieira, o jovem despejou um tubo de supercola nas teclas da urna e saiu do local de votação. Quando o próximo eleitor foi votar, se deparou com o equipamento danificado e chamou os mesários. A Polícia Federal foi acionada e Gabriel acabou preso em casa. Ao ser indagado pelo juiz sobre a sua atitude, o jovem disse: “Não suporto mais a polarização”.
Segundo o advogado de Gabriel, Joaquim Oliveira Neto, o jovem sofre de transtorno (não soube dizer qual) e faz tratamento psiquiátrico. Ele falou que o rapaz foi para casa, no Bairro Vilas Boas, e confessou para mãe o crime, dizendo ter se arrependido. A polícia foi até a residência e levou Gabriel para a Polícia Federal, onde deve ficar até passar por audiência de custódia.