Presidenciável do União Brasil votou depois das 10h acompanhado do marido e de assessores. Ela disse em entrevista que, acredita no processo eleitoral e está otimista com o resultado das urnas.
A candidata do União Brasil à Presidência, Soraya Thronicke, votou na manhã deste domingo (2) na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada no bairro Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande (MS).
Soraya Thronicke chegou à zona eleitoral pouco depois das 10h, acompanhada do marido e de assessores, cercada por jornalistas que tentavam registrar seu voto. Ela levou cerca de um minuto para concluir a votação na urna eletrônica.
Em entrevista coletiva após votar, Thronicke comentou que estava feliz por retornar para Campo Grande para votar. “Eu andei pelo Brasil inteiro nessa campanha, comecei a minha campanha aqui e hoje aqui de novo, em Campo Grande, para votar, para exercer o meu papel, antes de candidata, antes de senadora, meu papel de cidadã. Estou muito feliz, hoje é a festa da democracia, porque eu ainda acredito que nós vivemos em uma democracia e que saibamos discutir política com urbanidade, com respeito, porque quem não tem argumentos, grita. Quem não sabe o que quer, grita. Nós não precisamos gritar e desrespeitar os outros para tratar de política”.
Ela declarou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) traiu o candidato ao governo estadual Eduardo Riedel (PSDB) ao declarar apoio ao Capitão Contar (PRTB) durante debate nacional. Neste momento foi vaiada por apoiadores do presidente que estavam na fila de votação. Uma delas a chamou de ‘traidora de Bolsonaro’, aos gritos. Soraya se afastou e continuou a entrevista já perto do portão de saída da escola.
“Tudo pode acontecer, a pesquisa é uma foto do dia, uma foto do momento daquela determinada localidade onde as pessoas foram entrevistadas, mas a gente tem que ver o filme inteiro, não só a foto”, completou Soraya.
A presidenciável do União Brasil irá acompanhar a apuração ao lado da família, colegas de partido e aliados.