O suspeito vai responder por tentativa de latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte
Um jovem, de 19 anos, confessou que esfaqueou um motorista de aplicativo, de 34 anos, e roubou o carro dele, no domingo (25), em Campo Grande, afirma a Polícia Civil. O suspeito vai responder por tentativa de latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. Ele compareceu à delegacia com advogados após perceber que estava sendo investigado pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil, o carro da vítima foi encontrado na noite de segunda-feira (26), abandonado no bairro Jardim São Conrado. As investigações policiais apontam que o local onde o carro foi abandonado fica a aproximadamente uma quadra da casa do suspeito.
Ainda internado, o motorista contou para a polícia que foi acionado para uma corrida via aplicativo. O trabalhador relatou que ao chegar ao local de destino, os passageiros não tinham dinheiro para pagar e começou uma discussão entre ele e um dos passageiros.
Na sequência, o passageiro passou a atacá-lo com uma faca, detalha a Polícia Civil. Segundo as autoridades, o motorista só conseguiu se salvar, pois os outros passageiros intervieram. O suspeito fugiu do local do crime, levando o carro da vítima.
As investigações policiais identificaram uma adolescente como a contratante da corrida. Ela disse que fez a solicitação do motorista para amigos. A partir disso, a Polícia Civil identificou o suspeito do crime. Testemunhas disseram que viram o rapaz ensanguentado logo após o crime, revela a investigação.
Ao perceber que estava sendo perseguido e investigado pela polícia, o jovem foi até a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos (Defurv), acompanhado de advogados. De acordo com a Polícia Civil, durante a interrogação pelo delegado Caio Macedo, o suspeito confessou o crime e disse estar arrependido.
O jovem foi indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio. Nos próximo dias, a Polícia Civil deve concluir a investigação, que será encaminhada para o Ministério Público, o qual decidirá se o suspeito vai ser processado ou não.