Um motorista, de 34 anos, foi esfaqueado ao fim de uma corrida por aplicativo por bandidos que se passaram por passageiros, em Campo Grande, neste domingo (25). A polícia tomou ciência do caso quando a vítima já estava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebendo os primeiros socorros.
A vítima disse que recebeu a corrida com início na vila Albuquerque e que tinha como destino o bairro São Conrado. Ao chegar no local, quatro homens embarcaram no carro. No fim do trajeto, os supostos passageiros recusaram realizar o pagamento, momento em que um dos bandidos começou a desferir as facadas contra a vítima.
Em depoimento, a vítima relatou que o homem que estava no banco da frente foi quem realizou os golpes de faca. Os outros rapazes, que estavam no banco traseiro, desceram do carro e seguraram o companheiro de crime que desferia as facadas. Foi então que o motorista por app conseguiu sair do carro e buscar por socorro.
À polícia, o motorista relatou que os autores tomaram direção do veículo e ainda tentaram passa por cima dele. O grupo fugiu levando o veículo, modelo Renault/Logan Life 10MT, Placas QXL-0H28 na cor Prata, de Campo Grande MS, juntamente com os pertences pessoais do motorista.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e socorreram a vítima que buscou abrigo às margens de onde o crime ocorreu. A vítima foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon com ferimentos de faca nos braços, no pescoço e na coxa. Depois, o motorista foi transferido para a Santa Casa, onde está consciente e orientado.
O motorista teve cinco ferimentos no braço e antebraço direito, aproximadamente quatro ferimentos no braço e antebraço esquerdo, um ferimento no pescoço e um ferimento na coxa esquerda, todos causados por faca.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Cepol, como “roubo e homicídio na forma tentada”.
A Polícia Militar localizou, na noite deste domingo (25), no Jardim São Conrado, em Campo Grande, o veículo Renault Logan roubado de um motorista de aplicativo 15 horas antes no Jardim Tijuca.
Conforme a polícia, o carro foi localizado na Rua Ibiraci. No veículo, foram encontradas marcas de sangue na porta do motorista e no banco dianteiro direito um documento de identidade, que não pertence ao motorista.
A PM acionou a perícia, que fez os trabalhos no local e posteriormente o carro foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).